20 de outubro de 2016

Para evitar demolição de Templo de Salomão Universal doa terreno avaliado em R$ 38 Milhões à prefeitura de São Paulo




A Igreja Universal do Reino de Deus assinou um documento em que se compromete a doar à Prefeitura de São Paulo um terreno avaliado em R$ 38 milhões, no intuito de evitar o fechamento do Templo de Salomão, localizado no Brás, centro de São Paulo. O terreno doado fica no Belenzinho (zona leste) e será usado para construção de 700 moradias populares.

De acordo com a Folha de S. Paulo, o templo foi inaugurado em 2014, mas só com um alvará para eventos, que deve ser renovado a cada seis meses, com o atual tendo seu vencimento neste mês. O espaço, que cogitado para fechamento e demolição, ostenta 74 mil m² de área construída, o que seria 3,2 vezes mais que a Basílica de Aparecida.

A escritura com a promessa de doação foi firmada em cartório no último dia 17 por um bispo da Universal e representantes da gestão Fernando Haddad (PT). A Universal informou que tem até 180 dias para doar o imóvel e em troca receberá o 'habite-se', que significa obter um documento definitivo de funcionamento do templo.

Fonte: Folha de S. Paulo


Compartilhe com seus amigos: