População suspeita que muçulmanos teriam deixado bomba em shopping de Manaus





MANAUS – A população de Manaus está suspeitando que os muçulmanos que estão em trânsito no município de Iranduba-AM podem ter ligações com a bomba deixada na tarde da última sexta-feira (21), no banheiro do Amazonas Shopping Center, localizado na Zona Sul da cidade. Eles pedem, inclusive, que a Polícia Federal passe a investigar o caso.

Nas redes sociais, o assunto viralizou e foi um dos temas mais comentados durante a semana na página do Portal Holofote no Facebook. “Não duvido nada que quem deixou essa bomba lá foram aqueles paquistaneses muçulmanos q estavam em Iranduba esses dias e aqui em Manaus tbm”, escreveu o leitor Luiz Roberto.

“So me veio esses paquistaneses na mente!!!”, comentou Anny Olgazub.

Ontem (22), o blog do jornalista amazonense Mário Adolfo afirmou que o grupo veio do Paquistão a fim de divulgar a religião e querem apenas mostrar à população os propósitos seguidos por eles.




A explicação é do empresário Mahmoud Mouas, que faz parte da diretoria do Centro Islâmico do Amazonas.“São pessoas pacíficas, que apenas estão fazendo trabalho de divulgação da fé e não pensam em se instalar em Iranduba”, disse ele.

Em entrevista ao jornal Em Tempo, Mahmoud explicou que a reação da população é natural, até certo ponto, porque as pessoas não têm costume de ver pessoalmente muçulmanos caracterizados com suas roupas típicas. “Mesmo no mundo globalizado, as pessoas ainda estranham as culturas que são diferentes das delas”, conclui.

O grupo chegou à cidade na quinta-feira (20) pela manhã, causando alvoroço e deixando a população assustada. De acordo com o Centro Islâmico do Amazonas, em breve eles devem ir para outra cidade.

A reportagem do Portal Holofote procurou a Polícia Civil do Amazonas para saber se há uma investigação a respeito do caso ou até mesmo se há pistas de quem possa ter deixado a bomba no shopping, mas até o fechamento desta publicação não obtivemos êxito.



Com informações do expressodiario.com


Compartilhe com seus amigos: